quinta-feira, 31 de março de 2011

Criticar os outros é algo muito perigoso


Criticar os outros é algo muito perigoso


Criticar os outros é algo muito perigoso; nem tanto pelos erros que vc pode cometer ao criticar, mas pelo fato de vc poder estar revelando algumas verdades a seu respeito.

Muitos de nós cravamos amiúde laminas cruéis inclusive nas pessoas quamamos.

Nós usamos “facas invisíveis” q ñ derramam sangue. Nossa arma preferida é a CRÍTICA.

Os ferimentos q provocamos são tão impiedosos como os produzidos por uma faca de verdade.

Quero encorajá-lo a ser mais prudente com a sua crítica, pq ela pode destruir a auto-estima de alguém e trazer sobre essa pessoa danos irreparáveis.

Alguns de nós já nos tornamos críticos contumazes. Antes mesmo q sare a ferida q provocamos, voltamos a esfaquear no mesmo lugar. Como podemos ser tão cruéis?

A próxima vez q sentires q está prestes a “esfaquear” alguém com suas palavras cáusticas, faça uma pausa e na sua imaginação torne a sua faca visível.

A morte e a vida estão no poder da língua; o q bem a utiliza come do seu fruto. Pv.18:21
"Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seu amigos e não espalha boatos a respeito de seus vizinhos" (Sl 15.3)

A Palavra de DEUS não deixa dúvidas quando condena comentários maldosos, insinuações, fofocas e ofensas que sempre ferem e prejudicam outras pessoas. Em Tiago 3.6, lemos que a língua é "um mundo de maldade...; espalha o mal em todo o nosso ser. Como fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas". Este é um aviso muito sério de DEUS que se repete em vários trechos bíblicos. Porém infelizmente nem sempre o encaramos com seriedade. O Cristão não pode falar mal de outras pessoas, prejudicar seus amigos, espalhar boatos. Agindo assim não estará agradando a DEUS. Nossas palavras devem edificar e não destruir, isso não quer dizer que não sejamos sinceros, mas tudo o que sai de nossa boca deve ser dito com amor, para o crescimento da outra pessoa e para a glória de DEUS. Nós fomos criados para louvar o SENHOR e não para julgar nossos semelhantes. Assim todo aquele que utiliza sua língua para o mal põe toda a sua vida em chamas do inferno, a pessoa que sabe como controlá-la tem o direito de morar no templo de DEUS, ser hóspede do SENHOR, o que é uma grande honra!

Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

______

Copyright © 2010-2012 VISÃO DE ÁGUIA !! | Design : Noyod.Com