sexta-feira, 1 de abril de 2011

COMO NÃO CAIR






 COMO NÃO CAIR 

"Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?" (Salmo 56:13)

Quando uma pessoa recebe Cristo como Salvador, ela deve começar, em seguida, a vida cristã. Haverá muitas tentações ao longo do caminho, no entanto, assim como muitas pressões para se retratar, muitas dores, muitas dificuldades. Como é que o "bebê" em Cristo deve fazer para não tropeçar e cair?

A resposta, claro, é que são mantidos pela mesma graça que nos salvou, em primeiro lugar! O Senhor Jesus morreu para nos salvar da morte eterna no inferno, com certeza, nós podemos "ser salvos pela sua vida" de cair, enquanto estamos vivos (Romanos 5:10). Nosso versículo antecipa essa grande verdade do Novo Testamento. Se o Senhor pode libertar minha alma da morte, certamente Ele pode manter meus pés longe da queda! Outros versos maravilhosos nos salmos dão a mesma garantia. Por exemplo: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho Ainda que caia, não ficará prostrado. Porque o SENHOR o sustém com a sua mão" (Salmo 37:23 - 24).

É importante, claro, que cada pessoa que professa a fé em Cristo a certeza de que sua fé é real, está baseada no verdadeiro Jesus Cristo como Criador, Redentor e Senhor, não numa fé sentimental em "um outro Jesus,... Ou outro evangelho "(2 Coríntios 11:4). Como Pedro exorta: "Apressa-te a fazer a sua vocação e eleição: para se fizeres essas coisas, nunca jamais cair" (2 Pe 1:10).

E depois, nas últimas palavras do Novo Testamento antes do livro do Apocalipse, que são dirigidos de novo a Cristo. "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis diante da sua glória, com alegria, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora e sempre. Amém. "(Judas 24-25). Que bendita segurança é essa! Ouviremos o nosso nome ser camado! Seremos arrebatados! Vigie e ore!

0 comentários:

Postar um comentário

______

Copyright © 2010-2012 VISÃO DE ÁGUIA !! | Design : Noyod.Com