segunda-feira, 19 de março de 2012

VIDA DE APARÊNCIAS


VIDA DE APARÊNCIAS

As pessoas em sua grande maioria vivem de aparências. Poucos conseguem lançar um olhar sincero, especialmente, sobre si mesmos.

Perdeu-se a virtude da sinceridade, pela prática cotidiana da mentira e pelo exercício diário da hipocrisia, que se materializa na tentativa desesperada de aparentar ser aquilo que não é.

Não se consegue ser sincero nem mesmo diante do espelho. A arrogância e o egoísmo que habitam no centro da personalidade humana impedem até mesmo um olhar inteligente, que avalie objetivamente os resultados das escolhas feitas em nossas vidas.

Há necessidade de um esforço hercúleo para se encarar a própria personalidade com espírito crítico suficiente, que seja capaz de avaliar os prós e os contras de todas as nossas atitudes diante das variadas situações que vivenciamos.

As pessoas tentam aparentar alegria e felicidade exterior quando, na verdade, estão mortas por dentro. Desesperadas para encontrar um pouco de paz que não conseguem compreender bem, mas há um vazio interior a ser preenchido e poucos se dão conta disto, por mais bem situados cultural e socialmente que possam estar.

Foi exatamente este o ensinamento de Jesus, quando disse em Mateus 23:27 que,
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia".

0 comentários:

Postar um comentário

______

Copyright © 2010-2012 VISÃO DE ÁGUIA !! | Design : Noyod.Com