sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Dedo Poderoso


O Dedo Poderoso

Meditação:Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. (1 Coríntios 12:15)

Pensamento:
O Senhor utiliza pequenas ferramentas para executar grandes tarefas.

Leitura:
1 Coríntios 12:14-26.

Mensagem:
O Dedo Poderoso

Recentemente, ouvi falar de um esporte que desafia minha imaginação – não consigo compreender porque alguém o praticaria. É chamado de “Luta do dedão do pé”. Todos os anos, pessoas do mundo todo se reúnem na Inglaterra para o campeonato mundial. Os competidores sentam-se no chão um diante do outro, e em seguida paralisam o dedão do pé descalço do oponente. O objetivo é prender o pé do adversário de modo similar ao que se faz em uma queda de braço. Pra mim, parece algo muito estranho.
De certa forma, esta competição incomum honra uma parte do corpo que é grandemente ignorada – até que derrubemos algo sobre ela. Nossos dedos e pés são partes vitais de nossa anatomia e, ainda assim, lhes damos pouca atenção a não ser que estejam doendo.
Talvez por esse motivo Paulo tenha usado a figura do pé para nos lembrar de que não há partes insignificantes no corpo de Cristo. No livro de 1 Coríntios 12:15, ele disse: “Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo”. A única reação correta é: “É claro que é parte do corpo”.
Paulo quer que percebamos que cada pessoa no corpo de Cristo é importante. Mesmo que você se veja como o membro mais negligenciado e ignorado do corpo de Cristo, você tem valor. E pode honrar Deus como um verdadeiro campeão ao usar suas habilidades únicas para a glória do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

______

Copyright © 2010-2012 VISÃO DE ÁGUIA !! | Design : Noyod.Com