segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fruto Fresco



Fruto Fresco

Meditação:O justo […] na velhice darão ainda frutos…. (Salmo 92:12,14)

Pensamento:
Deus perdoa os nossos pecados por completo para restaurar-nos à Sua presença e serviço.

Leitura:
Salmo 92.

Mensagem:
Fruto Fresco

Gosto muito das antigas fotografias que são frequentemente impressas no obituário de nosso jornal local. Um jovem com largo sorriso vestindo um uniforme militar e palavras como: 92 anos, lutou por seu país na Segunda Guerra Mundial. Ou a jovem com olhos cintilantes: 89 anos de jovialidade, cresceu em uma fazenda no Kansas, EUA durante a Depressão. A mensagem tácita é: “Sabe, eu nem sempre fui velho”.
Com frequência, aqueles que tiveram uma longa vida sentem-se marginalizados quando chegam aos seus anos derradeiros. O livro de Salmo 92, no entanto, nos lembra de que independente de nossa idade, podemos ter uma vida renovada e frutífera. Homens e mulheres que foram “plantados” no rico solo do vinhedo de Deus “… darão ainda frutos…” e “… serão cheios de seiva e de verdor” (Salmo 92:14). Jesus prometeu que “Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto…” (João 15:5).
Sim, músculos e juntas podem doer e o ritmo da vida pode diminuir, mas interiormente podemos ser “renovados de dia em dia” (2 Coríntios 4:16).
Recentemente, vi uma linda senhora de cabelos brancos usando uma camiseta com o seguinte dito: “Não tenho 80 anos de vida. Tenho 18 anos de vida e 52 de experiência”. Não importa o quanto envelhecemos, ainda podemos ser jovens no coração – mas com o benefício de uma vida bem vivida com conhecimento e sabedoria.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Centenário da Assembléia de Deus no Brasil

Centenário esse foi o evento que impactou o Pará e o Brasil


Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João, 12, 46-47
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João, 10, 11-14


Nossa Dependência


Nossa Dependência

Meditação:… pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos… (Atos 17:28)
 

Pensamento:Depender de Deus não é fraqueza; é o reconhecimento da Sua força.
 

Leitura:1 João 2:24 – 3:3.
 

Mensagem: 
Nossa Dependência
 

Enquanto apreciava a chegada de minha sobrinha-neta, lembrei-me como é trabalhoso cuidar de um bebê recém-nascido. Eles são dependentes e precisam de alimentos, fraldas limpas, colo. Totalmente incapazes de cuidarem de si mesmos, dependem daqueles mais velhos e mais sábios que os rodeiam.
Nós também somos filhos dependentes – dependentes de nosso Pai no céu. O que precisamos dele que somos incapazes de obter por conta própria? “… pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos…” (Atos 17:28). Deus nos dá o fôlego. Também supre nossas necessidades “… segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus…” (Filipenses 4:19).
Precisamos de nosso Pai para termos paz ao enfrentarmos problemas (João 16:33), para termos amor (1 João 3:1), e socorro no momento da necessidade (Salmo 46:1; Hebreus 4:16). Ele nos dá vitória na tentação (1 Coríntios 10:13), perdão (1 João 1:9), propósito (Jeremias 29:11) e vida eterna (João 10:28). Sem Ele, nada podemos fazer “… sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). E por Ele, “… todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça” (João 1:16).
Que não creiamos ser totalmente independentes – porque não somos. O Senhor nos sustém dia após dia. De muitas maneiras, somos tão dependentes quanto bebês recém-nascidos.

domingo, 12 de junho de 2011

O Guia do Piloto


O Guia do Piloto

Meditação:
Firma os meus passos na tua palavra… (Salmo 119:133)

Pensamento:
Com a Palavra de Deus, como nossa carta – e Seu Espírito, a bússola, permaneceremos na rota certa.

Leitura:
Salmo 119:129-136.

Mensagem:
O Guia do Piloto

Durante a era da grande exploração marítima nos séculos 15 e 16, barcos a vela atravessaram vastos e temerários oceanos e navegaram por costas perigosas. Os pilotos utilizavam várias técnicas de navegação – incluindo um livro chamado “rutter” (o precursor da carta de navegação). Era um registro dos eventos feitos por viajantes que narravam seus encontros com águas desconhecidas e difíceis. Ao ler os detalhes de navegação em um “rutter”, os capitães podiam evitar casualidades e vencer águas turbulentas.
Em muitos aspectos, a vida cristã é como uma viagem; e o cristão precisa de ajuda para navegar nos perigosos mares da vida. Temos tal ajuda porque Deus nos deu Sua Palavra como um “rutter espiritual”. Muitas vezes, quando refletimos em uma passagem significativa, podemos lembrar a fidelidade de Deus em circunstâncias árduas. Como o salmista sugere, os riscos existem não apenas nas situações da vida, mas também em nossa tendência interior direcionada ao pecado. Devido a estas duas preocupações, ele escreveu, “Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma” (Salmo 119:133).
Ao refletir no ensinamento da Bíblia, você será lembrado do cuidado de Deus, terá a garantia de que o Senhor o guiará em circunstâncias árduas e será alertado contra o pecado. Essa é a vantagem de termos um “rutter espiritual”.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Você e mas que vencedor em Cristo Jesus



 VOCÊ E MAS QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS

Há momentos em que bate uma fraqueza,
não há forças para lutar ou caminhar...
O que fazer?
.
Não podemos parar... Sofrendo, chorando, ...
Continue...
Seja capaz de vencer!
.
JESUS, mesmo nas quedas com a cruz
levantou e foi em frente.
Esforça-te, e tem bom ânimo;porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Josué 1: 6


Deus nunca nos abandona.


DEUS NUNCA NOS ABANDONA

Deus nunca nos abandona, ele está sempre conosco
independente do que estamos passando, independente de
onde estivermos ele nunca te deixará.
.
Creia, se você acha que não agüenta mais, lembre-se que Deus
nunca nos prova mais do que suportamos e ele sabe nosso limite,
já que é nosso criador.
E quando você acha que não dá mais... Ele, o Senhor,
te carrega no colo.
Ele, então, o tomou em seus braços. Lucas 2: 28
Deus te abençoe.


______

Copyright © 2010-2012 VISÃO DE ÁGUIA !! | Design : Noyod.Com